S01EP03 – Continuidade – Os sentimentos de perda na migração.

Neste episódio Cris e Flora conversam sobre as muitas perdas que acompanham a migração, mas também indicam a luz no fim do túnel, com algumas sugestões de formas de lidar com isso.

Abaixo um trecho do texto de Cris sobre “Heimat”: (é só clicar no texto para ir para o blog).

“A palavra Heimat em alemão significa lugar de origem, mas ao mesmo tempo é muito mais do que só isso.

Link para Das Programm FIT-Migration

3 respostas para “S01EP03 – Continuidade – Os sentimentos de perda na migração.”

  1. Assunto muito interessante!!!
    Ai como eu senti saudades do mar, eu sou de Salvador e onde eu passava minhas horas livres? Na praia é claro!!! Depois que já estava há três meses na Alemanha meu namorado mim chamou para ir para a praia, nem dormi direito de tão ansiosa que estava p ver o mar, no dia seguinte a decepcao era uma praia sem coqueiros, com um sol mentiroso e a água fria e escura lá longe pois a maré estava baixa e para completar o cenário tinha umas vacas que dava para ver da praia. Qdo vi aquela praia muito engraçada que não tinha água não tinha nada… tive que mim controlar p não chorar :-)) .
    Claro q senti tb muita falta de amigos e familiares !!
    Parabéns Flora e Cris !!!

    1. Um bom exemplo para ilustrar os primeiros sentimentos que surgem nessa fase da migração: expectativa, desilusão e tristeza ao se dar conta do que perdemos. Obrigada por compartilhar e incentivar a seguir adiante:-)

    2. Ai Sandrinha!!! Entendo muito bem sua decepção com O Nordsee. Hoje em dia eu já aprendi a aprecia-lo, mas ainda percebo uma certa birra interna quando alguém o compara com as nossas praias lá de Salvador rsrsrs. Muito obrigada por seu comentário. Me fez rir muito rsrsrs.
      Um beijao,
      Cris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *