Giro pelo mundo: 5 dicas do que fazer em Berlim

Deixa eu falar com vocês sobre Berlim. A capital alemã é uma cidade imponente, agitada, cosmopolita, jovem e muito vibrante. A primeira vez que fui, já me apaixonei, e, desde então, sempre dou um jeitinho de voltar.

Berlim é uma cidade com mais de 360 milhões de habitantes e que acolhe bem seus turistas. Ela tem uma estrutura incrível, oferece atividades para todos os gostos e idades e, todas as vezes que estive lá, fiquei impressionada como se pode comer bem sem gastar muito, até mesmo nos bairros mais hipsters da cidade.

Berlim traz a sua história estampada em cada rua. Não dá para caminhar pela cidade sem ser relembrada, constantemente, de que ela já foi dividida, sem pensar na Guerra Fria, na Segunda Guerra Mundial, nas perseguições étnicas e no Holocausto.

Com tudo isso, Berlim vai fazer você se apaixonar e querer voltar mais vezes, até mesmo porque ela é uma cidade gigantesca e super interessante. Eu vou deixar aqui as minhas cinco atividadades favoritas para se fazer na capital alemã.

1. Comer

Em Berlim, é possível encontrar comidas de todas as partes do mundo com facilidade e qualidade. O melhor de tudo é que você não vai precisar gastar muito para comer bem. No entanto, uma das especialidades mais famosas da cidade é salsicha grelhada, mais conhecida como Currywurst. Os berlinenses sempre sabem onde tem a melhor e mais tradicional Currywurst, mas o fato é que esse petisco é vendido em toda parte: restaurantes, bares, quiosques e até pequenas lanchonetes.

Imagem: Currywurst por hansiline@Pixabay

2. Passeio de barco pelo rio Spree

Esse passeio de barco, praticamente, cruza a cidade. Você vai passar por vários monumentos e edifícios importantes da história de Berlim, como a catedral e o Reichtag, a sede o governo alemão.

Imagem: Rio Spree por analogicus@Pixabay

3. Karaokê do Mauerpark

Apesar de ser uma grande metrópole, Berlim é uma cidade muito verde. Vale a pena visitar seus parques que, muitas vezes, aos domingos, oferecem diversas opções de lazer, como feirinhas de coisas usadas, street food e karaokê. No Mauerpark, por exemplo (pelo menos antes da crise do Corona), o karaokê do domingo mais parecia show de artista famoso. Muito badalado e super divertido.

Imagem: Mauerpark por VelentinBacu@Pixabay

4. Potsdam

Tudo bem que não é exatamente Berlim e sim Potsdam, mas, já que você está na capital, vale a pena dar uma esticadinha até lá para visitar os imponentes palácios e jardins construídos para Frederico II, Rei da Prússia. A viagem de transporte público do centro de Berlim até Potsdam dura aproximadamente 40 minutos e vale muito a pena.

Imagem: Potsdam por AchimScolty1970@Pixabay

5. Sair para fazer farra à noite

A cena noturna de Berlim é uma das mais badaladas e famosas do país. Se você for para lá, não deixe de cair na gandaia pelo menos uma noite. São inúmeras opções de festas, bares, boates temáticas e shows diferentes que fica até difícil escolher o que indicar. O centro da cidade e os bairros Friedrichshain e Kreuzberg vão te enlouquecer com tantas opções. Faça uma busca na internet do que está rolando na ciadade na noite que você estiver lá e se surpreenda com a quantidade de alternativas. Prepare-se para só voltar para casa quando estiver amanhecendo.

Dá pra encontrar um monte de dicas aqui:

https://www.visitberlin.de/de/nightlife
https://www.top10berlin.de/de/cat/nachtleben-269

Ficou faltando alguma dica imperdível do que fazer em Berlim? Compartilha com a gente aqui nos comentários!

*Por Cris Oliveira

Imagem de destaque: Brandenburger Tor por cms-archiv@Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *