Episódio # 77 : O retorno depois de uma grande perda

É hoje! Episódio de reestréia. O Continuidade Podcast está de volta em sua terceira temporada, com todo gás, muitas novidades e muita alegria. Neste episódio falaremos em detalhes sobre o que fez com que nós ficássemos tanto tempo longe das redes. Um dos motivos de nossa ausência foi a morte da mãe de Cris. Resolvemos aproveitar a nossa volta para falar desse assunto que tanto assusta, incomoda, paralisa e tira a tranquilidade de muitas pessoas migrantes. Nesse episódio falamos também sobre os diversos sentimentos envolvidos no luto, as estratégias para lidar com essa “montanha russa” e para ajudar a processar o luto. O episódio fala sobre um assunto complicado, mas é importantíssimo nos confrontarmos com ele. Apesar de ser um assunto pesado, o episódio foi feito com muito amor e na tentativa de trazer uma mensagem de esperança.

Dá um click pra escutar nosso episódio retorno.

Neste episódio Cris e Flora indicaram:

A série do Netflix: Never Have I Ever (Eu Nunca, em português). Essa série de de Mindy Kaling e Lang Fisher traz Maitreyi Ramakrishnan e Richa Moorjani no elenco. A série acompanha Devi Vishwakumar, uma adolescente com histórico de migração (seus pais nasceram na India e imigraram para Los Angeles), lidando com as questões da adolescência, com o fato de ser uma garota com histórico de migração e com o luto pela morte do seu pai. Essa série vai fazer você rir muito e chorar de vez em quando.

O livro: Everything you never told me de Celeste Ng. Em seu primeiro livro, Celeste Ng conta de forma super delicada e emocionante a história de uma família de origem chinesa nos Estados Unidos, lidando com a perda de uma de suas filhas.

https://www.celesteng.com/

Entrevista do Pe. Fábio de Melo no Saia Justa. Nesta entrevista emocionante, o padre Fábio de Melo fala sobre o seu luto depois da morte de sua mãe.

Aprendendo com o luto | Padre Fábio de Melo | Mini Saia | Saia Justa

Perfis do Instagram que abordam a temática das perdas e do luto:

@infinito.etc

@proalu.unifesp

@anaclaudiaquintanaarantes

@vamos_falar_sobre_o_luto

@do_luto_a_luta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *